sábado, 28 de março de 2015

Transparências


Frestas da vida  Tania Porto (março 2018)
Olho, paro,
vejo, admiro.
Sinto ,
entro, observo,
saio.

Choro, penso,
Sofro e caio.
Levanto,
busco,
entendo,

e morro


A lua  e eu
Tania  Maria Porto (15/12/2004)
 
A lua minguante, 
eu crescente.
A lua nebulosa,
eu aparente.
A lua cheia,
eu vazia.

A lua se escondendo,
eu me encontrando
Encontro de mim,
encontro do outro.

Lua que inspira
Lua homem,
Lua mulher,
Lua certeza.
Certeza que se esvai
nas mudanças porque passo.

Mudanças... metamorfoses da lua,
Metamorfoses de mim.
Metamorfoses da lua que me vê                                    
De mim que me vejo na lua.

E eu, estou na lua?
Às vezes, nem eu me encontro em mim.
Parece que estou na lua.

Eu que canto, pinto, danço, brinco.
Brinco com a lua!

Eu quero a lua!
Lua (in)certeza, lua (dis)tante, lua (trans)formação.
Lua que brilha dentro de mim.















Escolha minha, obra da Meg





Um comentário: